Menu

Esporte

TV Ines e SporTV lançam programa especial para surdos

7 de dezembro de 2018

A partir do dia 7 de dezembro, às 11h, a TV INES lança seu novo programa ‘Mão na Bola’, uma parceria com o SporTV. A atração, pensada especialmente para a comunidade surda, exibirá os gols do Campeonato Brasileiro e será apresentada por Heveraldo Ferreira e Rafaela Vale, ambos surdos. O público poderá assistir aos episódios pelo site do canal (tvines.org.br) ou através do Youtube (TVINESoficial), sempre às sextas, com narração em Libras e legendas, e comentários de grandes craques do futebol, como Júnior, Roberto Dinamite, Donizete, Edinho, Casagrande, Roger, Petkovic, além dos técnicos Carlos Alberto Parreira, Jorginho e Valdir Espinosa.

No programa, a cada semana, os convidados irão escolher seu gol preferido. Ao todo serão 20 episódios e entre os temas confirmados estão: golaço, gol de tabela, gol de pênalti, gol de cabeça, gol de oportunidade, gol de zagueiro, gol de falta e gol de lateral. No primeiro episódio, o convidado será o técnico Jorginho, para apresentar a seleção de “Gols de bola parada”.

“A parceria surge com o objetivo de levar o nosso conteúdo para os diferentes públicos, de maneira customizada de acordo com a demanda do consumidor final. Através do esporte e com o auxílio da TV Ines a iniciativa contribui para a inclusão de pessoas surdas sendo possível aproximá-las de uma das maiores paixões nacionais, o futebol. Para isso, serão selecionados diferentes temas com os melhores gols para que o público tenha acesso a lances espetaculares com narração e participação do elenco do SporTV. A iniciativa faz parte das ações de impacto positivo promovidas pelas marcas esportivas da Globosat, que têm como objetivo fomentar o esporte, promover o respeito e incluir minorias”, afirma Bianca Maksud, diretora de marketing Esporte Grupo Globo.

“Estamos muito orgulhosos dessa parceria. O objetivo da TV Ines com esse projeto é tornar próximo e possível o contato da comunidade surda com o futebol brasileiro. Aqui, o surdo é o protagonista. Não temos uma pequena janela de Libras na tela. Metade da tela pertence a quem realmente precisa entender aquilo que está sendo transmitido, seja um filme, um noticiário e uma partida de futebol. Queremos que as transmissões dos jogos cheguem para esse público de forma didática. Dessa forma, eles conseguirão ter acesso às técnicas e especificidades do futebol. Para nós é um orgulho colocar esse programa no ar. Nós somos uma das únicas cinco emissoras no mundo para surdos”, completa Claudio Jardim, diretor de produção e programação da TV Ines.

SERVIÇO:

Mão na Bola

Estreia: 7 de dezembro

Horário: sempre às segundas, às 11h

Reapresentações: Segundas e Quartas, 11h, 16h e 20h / Sextas, 18h e 23h / Sábados, 11h e 19h / Domingos, 10h, 15h e 23h

tvines.org.br https://www.youtube.com/user/TVINESoficial

Sobre TV INES

Acessibilidade, qualidade e inovação para o público surdo e ouvinte

O desafio de produzir um canal de televisão bilíngue e construir narrativas audiovisuais que conjuguem Libras e Língua Portuguesa, integrando públicos, e com transmissões 24 horas por dia. Esse é o cotidiano da TV INES, uma emissora web – em streaming, vídeo on demand, aplicativos para smartphones/tablets e televisões conectadas à internet – cujos programas e projetos, originais ou licenciados, são desenvolvidos por uma equipe de profissionais de televisão surdos, ouvintes, tradutores intérpretes e profissionais do Instituto Nacional de Educação de Surdos.

Com cinco anos completados em 24 de abril de 2018, a TV INES prioriza Libras e conta com legendas e locução em todos os produtos – o que a torna única na proposta de integrar os públicos surdo e ouvinte numa grade de programação bilíngue, já que Libras não é a simples gestualização da língua portuguesa e tem gramática, sintaxe e léxico próprios.

A TV INES é a única TV brasileira a oferecer programação completa para surdos e ouvintes – só existem cinco emissoras no mundo com atividade semelhante – disponibiliza uma grade de programação eclética com foco na comunicação educativa: informação, cultura, entretenimento, esporte, documentários, desenhos animados, tecnologia, aulas de Libras, revistas eletrônicas, filmes com legendas descritivas e um talk show em língua brasileira de sinais. Programas como A Vida em Libras, apresentado por Heveraldo Ferreira, e o Boletim Primeira Mão, com Áulio Nobrega e Clarissa Guerretta, todos surdos, têm grande audiência.

Desde a sua estreia, a TV INES conquista de maneira crescente e constante grande audiência nas diferentes plataformas. Já são mais de 3,5 milhões de pessoas acessando à programação nos múltiplos canais de transmissão. E conferindo as novidades nas redes sociais, canais que, além de acessíveis também preservam e valorizam a forma como o surdo compreende a escrita. E os desafios não param: o mais importante deles, chegar às redes de transmissão por canal a cabo.

Parceria do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) e da TV Escola/Roquette Pinto Comunicação Educativa, a TV INES é uma conquista de direitos para uma população estimada em mais de 9,7 milhões de pessoas (Censo IBGE) com dificuldade auditiva. Por isso, cresce entre surdos e ouvintes o uso da Língua Brasileira de Sinais (Libras) – reconhecida como meio legal de comunicação e expressão pela Lei 10.436, sancionada no dia 24 de abril de 2002.

Sobre SporTV

O SporTV é líder isolado da TV por assinatura no horário nobre* e é a marca mais lembrada quando o assunto é canal de esportes na TV fechada**. Aqui, o esporte é a alma do negócio, por isso o assinante tem acesso a uma programação intensa e dinâmica, sempre ao vivo. Juntos, os três canais SporTV oferecem a mais completa cobertura da TV brasileira, assinada por um time de profissionais campeões. Por ano, são transmitidos mais de 3.500 eventos nacionais e internacionais, de mais de 45 modalidades esportivas.

*Fonte: Ibope / **Fonte: Datafolha

18 de janeiro de 2019

Literatura de cordel, museus e o mercado de trabalho na era digital

A literatura de cordel, oficialmente reconhecida em 2018, pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (IPHAN), como patrimônio cultural imaterial do Brasil é destaque no...

leia mais

14 de dezembro de 2018

O que esperar da vida universitária e do mercado de trabalho?

Confira tudo no Especial Hora do Enem – Universidades e Carreiras

leia mais

14 de dezembro de 2018

A TV Escola em parceria com a Associação de Educação Financeira do Brasil lançam o game TÁ O$$O.

O TÁ O$$O é uma experiência educativa e divertida, reúne temas e conteúdos que discutem comportamentos importantes, como a administração consciente do dinheiro e o...

leia mais

14 de dezembro de 2018

As bibliotecas escolares são destaque no Rede Escola

A educação transformadora é o foco do Rede Escola desta sexta, 14, às 19h, na TV Escola. Uma das experiências em destaque é o projeto...

leia mais

11 de dezembro de 2018

Salto para o Futuro debate o consumo exagerado nas festas de final de ano

O fim de ano chegou e com ele o apelo ao consumo de todo o tipo: seja de presentes ou dos itens que vão fazer...

leia mais

10 de dezembro de 2018

É hora de conhecer as universidades e carreiras

O ENEM já passou e agora os estudantes estão focados sobre qual curso escolher com a pontuação que será divulgada em 18 de janeiro. Muitos...

leia mais

30 de novembro de 2018

A comunicação de massa, o cinema e a educação são pautas do Rede Escola desta semana

A comunicação de massa e a mídia usadas como elementos da educação. Esse é o princípio básico da Educomunicação, um conceito pedagógico que o Rede...

leia mais

23 de novembro de 2018

Sessão Cinemateca. Uma vitrine do cinema brasileiro na TV Escola

A Cinemateca Brasileira é a mais antiga instituição de cinema do país e responsável pela preservação do maior acervo audiovisual da América Latina. São mais...

leia mais

19 de novembro de 2018

No Dia da Consciência Negra, TV Escola estreia o filme “A Última Abolição”

O fim da escravidão no Brasil é o cerne de “A Última Abolição”.

leia mais

Termos de uso

Conheça os termos de Uso da plataforma TV Escola

CONDIÇÕES GERAIS DE USO DO DA PLATAFORMA DIGITAL TV ESCOLA:

1. DESCRIÇÃO DO SERVIÇO E ACEITE DAS CONDIÇÕES GERAIS

A TV Escola VOD, cujo site localiza-se no endereço tvescola.org.br (“Site TV Escola”), é um serviço de vídeos online através do qual os Usuários podem ter acesso, pela internet, a conteúdos da TV Escola e/ou a ele licenciados por terceiros, tais como programas de TV, filmes e documentários, entre outros (“Conteúdo”). O Conteúdo pode ser acessado pelos Usuários em qualquer tela conectada, através do Site TV Escola e/ou de aplicativos, ou qualquer outro meio autorizado. O serviço de vídeos, o Conteúdo, o player de vídeos e quaisquer outras funcionalidades, ferramentas, aplicativos, materiais e/ou outros serviços que sejam ou venham a ser oferecidos pela TV Escola, acessados por qualquer meio, são doravante denominados coletivamente como “TV Escola VOD”.

Ao utilizar a TV Escola VOD de qualquer forma, o Usuário expressa sua aceitação plena e sem reservas das presentes Condições Gerais, para todos os fins de direito. Assim, o Usuário deve ler atentamente as Condições Gerais em cada uma das ocasiões em que se propuser a utilizar a TV Escola VOD. Se o Usuário não concordar com algum dos termos e regras aqui previstos, não deverá utilizar a TV Escola VOD.

Quanto à capacidade para ace itar as Condições Gerais, o Usuário afirma ter 18 (dezoito) anos completos, no mínimo, e ser plenamente capaz. No caso de menores de 18 (dezoito) anos e outras pessoas que necessitem de representação na forma da lei, estes devem estar devidamente representados ou assistidos, conforme o caso, por seus pais ou responsáveis legais, os quais responsabilizam-se integralmente pelo Usuário e por seus atos.

Não serão cobrados quaisquer valores dos Usuários para acesso à TV Escola VOD. Fica certo, no entanto, que a TV Escola VOD ou qualquer parte dela poderá, a qualquer tempo, ser extinto.

2 – ACESSO E USO DOS SERVIÇOS E DO CONTEÚDO

o MEC concede ao Usuário uma licença não exclusiva e intransferível para utilizar a TV Escola VOD, incluindo acessar e visualizar o Conteúdo via streaming através do player de vídeo da TV Escola VOD, apenas para uso pessoal ou de caráter educativo, sem fins comerciais e desde que integralmente atendidas as condições previstas nestas Condições Gerais.

Tendo em vista o caráter da licença, temos conteúdos livres e conteúdos sob Copyright. Os Conteúdos que estão liberados para download possuem ferramenta exclusiva para este fim. O download só é permitido para estes Conteúdos e deverá ser feito exclusivamente pelas próprias ferramentas oferecidas pelo player. O Usuário não deverá, diretamente ou através de dispositivo, mecanismo, software ou qualquer outro meio, exceto se expressamente autorizado pela TV Escola, exemplificativamente (i) remover, alterar, interferir, evitar ou de qualquer forma modificar marca d’água, copyright, símbolo, marca ou qualquer outro sinal indicativo de propriedade inserido no Conteúdo, ou quaisquer direitos e/ou mecanismos de proteção associados ao Conteúdo, incluindo filtros de acesso baseados em território (geoblocking); (ii) copiar, fazer download, capturar, reproduzir, arquivar, distribuir, fazer upload, publicar, modificar, traduzir, exibir, transmitir, embeddar ou comercializar o Conteúdo; (iii) incorporar o Conteúdo a qualquer aplicativo de software ou hardware, exibir ou retransmitir o Conteúdo através dos mesmos, ou torná-lo disponível através de frames ou links; (iv) distribuir, anunciar ou desenvolver um negócio a partir do Conteúdo; (v) utilizar o Conteúdo ou parte dele, de qualquer forma, para a criação de materiais de marketing ou merchandising, entre outros.

O Usuário não deverá, ainda, modificar, remover, interferir, nem tentar alterar qualquer parte da TV Escola VOD, em especial o player de vídeo, a tecnologia por trás do mesmo, quaisquer mecanismos de proteção de conteúdo ou controle de acesso nele incorporados. Essa restrição se aplica a qualquer alteração, interferência ou ação que de qualquer forma possibilite a visualização do Conteúdo sem que sejam exibidos o player de vídeo da TV Escola VOD e os elementos relacionados ao Site TV Escola (tais como interface e marcas registradas) ou sem que sejam acessíveis todas as funcionalidades do player de vídeo.

A TV Escola é proprietária ou licenciada de todo o Conteúdo, bem como é titular de todos os direitos relacionados á TV Escola VOD. A TV Escola VOD, o Conteúdo e as demais propriedades são protegidos pela legislação de direitos autorais e outros direitos de propriedade intelectual.

Além das vedações acima, o Usuário se compromete a não utilizar a TV Escola VOD, nem distribuir, transmitir, difundir ou pôr à disposição de terceiros, qualquer comentário e, em geral, qualquer classe de opinião que por si mesmo ou cuja transmissão (i) viole ou desrespeite a legislação brasileira, de um modo geral e, em especial, as leis de direito autoral e/ou de propriedade intelectual; (ii) seja considerada ofensiva, (ii) induza, incite, promova ou consista em atuações, atitudes ou idéias discriminatórias em razão de sexo, raça, religião, crenças, idade ou condição social; (iii) incorpore mensagens de cunho pornográfico, pedófilo, racista, violento, ou ainda ofensivo à honra, à vida privada, à imagem, à intimidade pessoal e familiar, ou de qualquer maneira ofensivo ou contrário às leis, à ordem, à moral e aos bons costumes; (iv) tenha o intuito de cometer fraude ou estimular a prática de condutas ilícitas ou contrárias à moral; (v) desrespeite a legislação eleitoral e partidária, cabendo ao Usuário total e exclusiva responsabilidade; (vi) tenha a intenção de invadir a privacidade de outros usuários, buscando o acesso de senhas e dados privativos; (vii) modifique ou tenha a intenção de modificar arquivos ou assumir, sem autorização, a identidade de terceiros; (viii) constitua spam, propaganda ou outro tipo comunicação não solicitada, ou promova, anuncie e oferte produtos e serviços, de qualquer natureza, próprios ou de terceiros, (ix) contenha marcas de terceiros, inclusive de produtos ou serviços de terceiros, denominações sociais, expressões publicitárias, etc; (x) seja uma tentativa de praticar qualquer das condutas listadas nos itens (i) a (ix). Apesar das restrições previstas nas presentes Condições Gerais, o Usuário entende que outros Usuários poderão utilizar a TV Escola VOD de forma ilegal ou inapropriada, e que isso não reflete a opinião da TV Escola, que não endossa qualquer conduta de Usuários. A TV Escola se reserva o direito, embora não tenha a obrigação, de monitorar a conduta dos Usuários e de remover qualquer conteúdo postado pelos mesmos que considere inapropriado ou negativo, a seu exclusivo critério. A TV Escola não se responsabiliza, em hipótese alguma, por qualquer conteúdo postado por Usuários.
 A TV Escola se reserva o direito de cancelar e/ou bloquear o acesso dos Usuários, a qualquer momento e sem prévio aviso, caso constate, a seu exclusivo critério, que este pratique ou venha a praticar algum ato ou mantenha ou venha a manter conduta que (i) viole as leis e regulamentos federais, estaduais e/ou municipais, (ii) contrarie estas Condições Gerais, e/ou (iii) viole os princípios da moral e dos bons costumes.

A TV ESCOLA SE EXIME DE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE PELOS DANOS E PREJUÍZOS DE QUALQUER NATUREZA QUE POSSAM SER DEVIDOS AO ACESSO, INTERCEPTAÇÃO, ELIMINAÇÃO, ALTERAÇÃO, MODIFICAÇÃO OU MANIPULAÇÃO, POR TERCEIROS NÃO AUTORIZADOS, DOS ARQUIVOS E COMUNICAÇÕES TRANSMITIDOS ATRAVÉS DA TV ESCOLA VOD.

3 – CADASTRO E CONTEÚDOS RESTRITOS

Determinados Conteúdos disponibilizados pela TV Escola VOD são restritos (“Conteúdos Licenciados”), sendo necessário cadastro para acesso aos mesmos. Para acessá-los, o USUÁRIO precisa (i) de uma conta na TV Escola VOD, podendo criar uma nova ou utilizar login e senha já existentes de acesso a qualquer produto, serviço e/ou conteúdo acessível através da Plataforma Digital TV Escola (tvescola.org.br).

O USUÁRIO terá acesso aos Conteúdos Licenciados da TV Escola VOD informando corretamente os dados de sua conta (registro e senha).

Como parte de seu cadastro, o Usuário será responsável pela manutenção do sigilo dos dados de sua conta para acesso à TV Escola VOD, responsabilizando-se, ainda, por toda atividade realizada na sua conta. O Usuário jamais poderá usar a conta de terceiros sem permissão, nem deverá fornecer seus dados para que terceiros utilizem sua conta. O Usuário concorda que comunicará imediatamente à TV Escola qualquer violação de segurança ou uso não autorizado de sua conta. A TV Escola não será responsável por qualquer dano ou perda decorrente da conta do Usuário ou da omissão do mesmo em cumprir estes requisitos.

Com a devida anuência do Usuário, no ato de cadastramento, a TV Escola estará autorizada a enviar para sua caixa postal de correio eletrônico, mensagens e comunicações de cunho institucional, técnicas, promocionais e/ou informativas relacionadas a qualquer parte da TV Escola.

4 – EXCLUSÃO DE GARANTIAS E DE RESPONSABILIDADES DA TV ESCOLA

A TV Escola não garante a disponibilidade, infalibilidade e continuidade do funcionamento da TV Escola VOD, no todo ou em parte, nem que o mesmo será útil para a realização de qualquer atividade em particular. Ainda, consideradas as características do meio Internet, apesar de se comprometer a envidar seus melhores esforços nesse sentido, a TV Escola não garante a segurança e privacidade na TV Escola VOD, nem que o mesmo será ininterrupto, livre de vírus ou outros problemas, erros e ataques e, em particular, não garante que terceiros não autorizados não possam acessar e, eventualmente, interceptar, eliminar, alterar, modificar ou manipular de qualquer modo a TV Escola VOD ou qualquer parte dela, incluindo qualquer informação ou conteúdo publicado através dela.

A TV ESCOLA SE EXIME DE QUALQUER RESPONSABILIDADE PELOS DANOS E PREJUÍZOS DIRETOS, NEGATIVOS E/OU INDIRETOS DE QUALQUER NATUREZA QUE POSSAM SER DEVIDOS À FALHA, FALTA DE DISPONIBILIDADE E/OU DE CONTINUIDADE DO FUNCIONAMENTO DA TV ESCOLA VOD, BEM COMO A QUALQUER INFORMAÇÃO, PRODUTO OU SERVIÇO OBTIDO OU PROMOVIDO ATRAVÉS DA TV ESCOLA VOD E/OU QUE POSSAM SER DEVIDOS AO USO DA TV ESCOLA VOD PELO USUÁRIO EM VIOLAÇÃO ÀS PRESENTES CONDIÇÕES GERAIS, OU AO ACESSO, INTERCEPTAÇÃO, ELIMINAÇÃO, ALTERAÇÃO, MODIFICAÇÃO OU MANIPULAÇÃO, POR TERCEIROS NÃO AUTORIZADOS, DE QUAISQUER INFORMAÇÕES E/OU CONTEÚDOS VISUALIZADOS ATRAVÉS DA TV ESCOLA VOD.

5 – ALTERAÇÕES DO SERVIÇO E DAS PRESENTES CONDIÇÕES GERAIS

A TV Escola se reserva o direito de alterar quaisquer aspectos da TV Escola VOD, podendo incluir ou excluir características e funcionalidades em qualquer parte do mesmo, bem como suspender, cancelar ou descontinuar a TV Escola VOD, no todo ou em parte, temporariamente ou em definitivo, a qualquer momento, sem qualquer aviso prévio aos Usuários.

Da mesma forma, a TV Escola poderá alterar periodicamente as presentes Condições Gerais, a qualquer tempo, a seu exclusivo critério, mediante aviso aos Usuários no Site TV Escola ou da forma que julgar melhor através da TV Escola VOD, para que os Usuários possam se abster de utilizar a TV Escola VOD caso discordem de eventual alteração feita.

O Usuário compreende e concorda que a utilização da TV Escola VOD após qualquer alteração das Condições Gerais será considerada pela TV Escola como uma aceitação de tais alterações e concordância integral com os termos das Condições Gerais.

6 – DISPOSIÇÕES GERAIS

Caso qualquer Usuário considere que existam fatos ou circunstâncias que constituam ilicitude ou violação de quaisquer direitos na utilização da TV Escola VOD e/ou relativamente ao mesmo, deverá enviar uma comunicação para o e-mail tvescola@tvescola.org.br.

Font Resize
Contraste